quarta-feira, 11 de março de 2009

Agradecimento aos portoalegrenses!

Venho a público agradecer ao apoio que recebi nas eleições municipais de 2008, em que me apresentei como candidato a vereador. Com o apoio dos trabalhadores da área da saúde, dos técnicos da UFRGS, dos servidores da Previdência, dos municipários, dos educadores, enfim, de uma vasta gama de portoalegrenses que viram em minhas propostas a oportunidade de expressar as suas reivindicações e suas angústias, me tornei o primeiro suplente de Vereador pelo PSOL. Minha experiência como médico sanitarista e Secretário de Saúde de Porto Alegre e minha atuação cotidiana como servidor público estadual e como cidadão político me fez aprofundar os debates sobre as causas e as consequencias da grave situação em que se encontra a saúde pública no país e em especial os problemas que o SUS enfrenta para atender com qualidade toda a população.Somos, eu e muitos lutadores, defensores da saúde pública, universal, gratuita e de qualidade. Isso nos coloca na contra-mão dos interesses privados dentro dos hospitais, clínicas e, muitas vezes, no interior das instituições do próprio Estado brasileiro, que atua privilegiando setores da iniciativa privada.Nesse sentido, no dia 5 de março assumi como suplente do vereador Pedro Ruas na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e deixei registrado em meu pronunciamento esse compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população brasileira e, em especial, de Porto Alegre. Nessa data, também aconteceu uma audiência pública sobre o Pontal do Estaleiro, na qual defendi que a qualidade de vida passa por ampliar os espaços públicos de lazer e cultura, não de privatizá-los.Rejeitamos a privatização da bela orla do nosso Rio Guaíba. A população de Porto Alegre tem o direito de apreciar o pôr do Sol do Guaíba. Caso seja levada adiante a proposta de construção de grandes edifícios residenciais e comerciais noPontal do Estaleiro os políticos de Porto Alegre estarão legislando em favor de um pequeno número de empresários, construtores que vivem da especulação imobiliária. Rechaçamos a visão privatista na área da saúde, da educação, e também dos espaços públicos. Volto a agradecer o seu apoio e reafirmamos o nosso compromisso com o bem estar do povo Portoalegrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário