quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Em homenagem ao nosso grande amigo
Sérgio Tadeu Vargas Côrtes

Assessor jurídico do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Sérgio Tadeu Vargas Côrtes morreu na terça-feira, aos 55 anos, de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Moinhos de Vento, na Capital. Apesar de ter parado de fumar há 15 anos, foi vítima de complicações causadas pelo cigarro.

Porto-alegrense, nascido em 17 de dezembro de 1954, Côrtes concluiu os estudos básicos no Colégio Rosário. Depois de ingressar no curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), embarcou para a Europa, onde permaneceu três anos trabalhando e estudando diferentes culturas. Quando voltou ao Brasil, retomou a faculdade e estagiou com José Antônio Daudt. Jornalista graduado, trabalhou nas rádios Gaúcha, Farroupilha e Pampa e na TVE.

Já formado em Direito, também pela PUCRS, iniciou suas atividades como assessor jurídico. Era apaixonado pela palavra e se dedicou a ministrar oficinas de criação literária, a editar livros e a escrever contos e novelas. O assessor jurídico adorava ler e assistir a filmes, atividades que intensificou após ter complicações de saúde. De acordo com Barbara Neubarth, com quem ele era casado desde 1984, Côrtes era um sonhador, muito brincalhão e lutava por um mundo mais justo.

Além da mulher, ele deixa a filha Gabriela, pais, irmã, sobrinhos, cunhados e amigos. Em 5 de dezembro, às 10h, haverá um culto em sua homenagem na Igreja da Reconciliação, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário